HISTÓRIA

Família Scallet & Restaurante e Pizzaria Scallet

Uma história de amor, desafios e realizações...

Tudo começou em 1966, quando Indalécio, Irma e seus filhos se mudaram para a cidade com venda do sítio e em 1967 adquiriram este ponto comercial de uma antiga mercearia.

Mas a inocência dos sábios e puros de alma fez com que muitas vezes o fiado lhes saíssem caro e os negócios começaram a andar mal. De mãos dadas com Deus, optaram então por um bar e uma pista de bocha. Daí para a portinha mágica dos pasteis foi só um pulinho.

Valmir, ainda molequinho, aprendia na cozinha com a mãe Irma e suas irmãs Idair e Sueli a fazer os famosos pastéis, e no balcão da frente. A simpatia de que agora os tempos seriam de paz e alegria. Não foi desta vez, infelizmente. Mas a vida (ah, a vida...) ela sempre continua. E até mesmo como meio de sobreviver à dor da perda de um filho, a família do "Seo" Indalécio fez da dedicação ao trabalho um caminho de buscas, encontros e sucesso.

Nasceu então o Restaurante e Pizzaria Scallet em 1973. Com o pássaro Taperá em seu logotipo, o slogan " A casa amiga servindo os amigos", o tempero entre o racional de Dona Irma e os corajosos sonhos de "Seo" Indalécio, o Restaurante Scallet torno-se parte da história saltense.

Em 1998, um acordo feito entre sócios, decidiu cada um seguir seu rumo, ficando com o restaurante os filhos Valmir e Sueli. "Seo" Indalécio faleceu em setembro do ano seguinte mas deixou uma forte e bela lição de que o "SER" nos leva incondicionalmente ao "TER". Neste período, D. Irma resolveu definitivamente voltar a viver no sítio.

Os anos seguintes foram fortemente marcados por uma difícil "fase", abalando as estruturas da família e dos negócios.

Mas, como filhos de um grande homem, grandes foram também e suportaram com muita dedicação, trabalho e sacrifícios essa "fase"... E Dona Irma, lá no seu cantinho, continuou até 2013 produzindo as deliciosas massas e doces caseiros.

Como no sangue dos descendentes também está essa história de amor e luta, em 2008 os netos Karolina e Enio, abdicaram de suas carreiras, e juntos da mãe Sueli e do tio Valmir deram continuidade a este sabor. Logo após, passou a fazer parte deste time de "vencedores" Rochelli, esposa do Valmir.

Scallet... tradição, amor por esta história , comemorações e lembranças, encontros e desencontros...

Enfim "A casa amiga servindo os amigos".

Endereço: Rua Nove de Julho, nº 752 - Centro - Salto/SP
Tel./Fax: 11 4602.3266 - E-mail: buffet@scallet.com.br